Quais são as diferenças entre a Ração Comum, Premium e Super Premium?

Quais são as diferenças entre a Ração Comum, Premium e Super Premium?

Está na dúvida sobre o tipo de ração que deve comprar para seu cachorro? Existem diferenças consideráveis entre a ração comum, a ração premium e a super premium.

Conhecer as diferenças entre os tipos de ração te ajuda a cuidar melhor de seu cachorro, contribuindo para que a boa alimentação deixe seu amigo saudável.

Por isso, separamos informações que vão te ajudar a tomar a melhor decisão, garantido o bem-estar de seu amigo.

Ração normal

A ração comum de supermercado, é um produto balanceado e que oferece qualidade de proteína inferior.

Geralmente, sua fórmula conta com farinha de carne e ossos, gordura animal e glúten de milho. Isso não significa que o cachorro terá problemas com essa ração.

O que acontece nesse caso, é que por ser uma ração com pouca qualidade de ingredientes, é necessário um volume maior para saciar seu cachorro.

Por causa da soja e glúten, essa ração possui pouca digestibilidade, o que faz com que seu cachorro faça fezes maiores, afinal, não conseguiu absorver muitos nutrientes daquilo que comeu.

A ração comum também tende a ter substâncias químicas adicionadas, como corantes e conservantes. Esses itens ajudam a melhorar o paladar da ração.

Ração premium

Já a ração premium, possui ingredientes mais selecionados e de melhor qualidade. Esse tipo de ração é um produto mais caro, no entanto, sua fórmula é baseada em proteínas de qualidade, provenientes de frango, ovelha ou peru.

Esses ingredientes de origem animal são mais fáceis de digerir, proporcionando ao cachorro maior facilidade de metabolizar o alimento.

Com a digestibilidade maior, o cachorro acaba comendo uma menor quantidade de ração para se satisfazer. Afinal, o alimento será melhor aproveitado por seu animal.

Além de ser positivo para a qualidade de vida do seu pet, o volume de fezes tende a ser menor. Esse tipo de alimento também contém corantes e conservantes, tal qual as rações comuns.

Ração super premium

Esse tipo de ração é produzido com 100% de proteína animal, o que é importante para a absorção fácil dos nutrientes presentes na ração.

É por isso que, essa ração melhora a digestão, sendo fácil de digerir e manter seu cão saciado. Em geral, essas rações possuem conservantes naturais e são livres de corantes.

Infelizmente, por ser um produto mais nobre, essa ração tem preço mais elevado. Mas é interessante analisar o custo benefício dessa ração.

Afinal, por ser de melhor qualidade o seu cachorro não precisa ingerir um grande volume da ração super premium para se sentir saciado.

E isso diminui o consumo diário, fazendo com que a ração dure por mais tempo. Além de ser interessante por diminuir o tamanho das fezes de seu pet.

Converse com um veterinário

Antes de fazer qualquer troca ou escolha de ração, é importante conversar com o veterinário que cuida de seu cachorro.

É indispensável saber se o pet possui alguma necessidade especial em sua alimentação, alguns cachorros são alérgicos ou intolerantes.

E nesses casos, o pet acaba passando mal com frequência quando consomem algo indevido, o que diminui a qualidade de vida do seu amigo.

O ideal é que você acompanhe de perto, observando se o pet tem alguma reação alérgica ou alterações com relação ao que come.

De modo que, juntamente com o veterinário, você possa decidir o que é melhor para seu pet comer. Afinal, é a alimentação que dá energia para seu amigo brincar e aproveitar o dia ao seu lado.

Portanto, escolher adequadamente a ração é a melhor maneira de cuidar da saúde e qualidade de vida de seu amiguinho peludo.

 

Deixe um comentário

Curso de Banho e Tosa
com Samuel Castro
Enable Notifications.    Ok No thanks