o que é groomer

O que é Groomer?

O que é Groomer?

Muitas pessoas que simpatizam com o universo pet já ouviram falar sobre tosadores, mas se veem curiosas sobre o que é groomer e se existe diferença entre as duas profissões.

Além de nomenclaturas diferentes, existem funções e especializações que diferenciam as duas carreiras.

Se você tem curiosidade sobre o que é um groomer, o que ele faz e como se tornar um, continue lendo!

Groomer é um profissional altamente especializado

Também conhecido como cabeleireiro dos pets, o groomer é um profissional altamente capacitado.

Essa é uma profissão que foi regulamentada somente em 2002. Sendo que na prática o profissional groomer é um tosador que se especializou através de cursos em um tipo de tosa.

O groomer é capacitado para fazer lindo penteados e tosas que valorizam o visual do seu pet. O que deixa o cachorro pronto para uma apresentação, por exemplo.

Os animais que passam pelas mãos de um groomer habilidoso ficam com a pelagem em sua melhor versão. Recebendo uma tosa que valoriza a beleza natural do pet.

Em alguns locais mais sofisticados, é comum que o pet shop trabalhe apenas com groomers. E por ser um profissional mais qualificado é natural que o salário dele seja mais alto.

Como um tosador se torna groomer?

Como dito anteriormente, ser groomer requer especialização. O curso do Samuel Castro, por exemplo, é um material completo que ensina um profissional a se destacar nesse mercado, se tornando um groomer de sucesso.

Através desse curso é possível aprender diferentes tipos de tosas especializadas na anatomia animal. Essa capacitação é um grande diferencial para ofertar maior satisfação aos clientes que são atendidos pelo groomer.

Afinal, o cachorro ficará com um visual mais bonito ao ter a tosa adequada para seu tipo de pelo, seu tamanho e outros aspectos que são ensinados pelo Samuel Castro.

Um groomer pode trabalhar em vários setores, não precisando ficar exclusivamente dedicado ao atendimento em pet shop.

É possível, por exemplo, trabalhar com animais que são preparados para exposições e eventos. Esse ramo sempre requer profissionais capacitados e paga bons salários.

Para se tornar um groomer de sucesso é importante se preocupar com a profissionalização do seu trabalho. Procurando fazer bons cursos para agregar experiência e novos conhecimentos.

Se atualizar é outro aspecto importante da carreira de groomer. Afinal, novas tendências são frequentemente lançadas e conhecê-las é um diferencial.

Vale a pena investir para ser groomer?

Muitos profissionais que já trabalham com banho e tosa se perguntam se vale realmente a pena investir tempo e dinheiro em qualificações. A resposta mais direta é que vale a pena!

Um profissional mais qualificado costuma se destacar em qualquer área de atuação. Mesmo que seu objetivo seja continuar trabalhando em pet shop, você pode ganhar mais.

E pode inclusive decidir empreender e se tornar um proprietário de pet shop, aproveitando seus conhecimentos mais especializados que se destacam entre os demais.

Se o objetivo é somente ganhar mais, você pode aproveitar suas especializações recentes e buscar emprego em áreas mais nobres da cidade. Atendendo em pet shops que pagam salários mais altos.

Quanto mais você se especializa na sua área de atuação, mais oportunidades tende a conquistar. O que é fundamental para que você tenha reconhecimento na sua área e ganhe o salário que você sempre desejou.

O ideal é buscar cursos de profissionais reconhecidos no mercado, que aliam a experiência do profissional ao conhecimento técnico. Como ocorre no curso do Samuel que prepara o groomer para o mercado de trabalho.

Quanto mais completo é o material usado para a sua especialização em groomer, mais chances você tem de se destacar após finalizar o curso.

Como é o caso do curso do Samuel que dá insights inclusive para quem deseja abrir seu próprio pet shop. Se você tinha alguma dúvida sobre continuar estudando, não deixe para depois!

Deixe um comentário

Curso de Banho e Tosa
com Samuel Castro
Enable Notifications.    Ok No thanks