Diferença entre "Tosador", "Esteticista" e "Groomer"

Diferença entre “Tosador”, “Esteticista” e “Groomer”

Diferença entre “Tosador”, “Esteticista” e “Groomer”

Existem várias áreas de atuação nas quais o profissional que trabalha em pet shop pode se especializar. Seja como tosador, esteticista de animais ou groomer, cada profissional tem uma função específica e que muitas vezes é desconhecida pelos tutores de pets.

Se especializar como profissional é uma maneira de diferenciar seu salário. Contribuindo para que você tenha o rendimento que sempre desejou.

Por isso, separamos algumas informações sobre as diferenças entre tosador, esteticista e groomer. Continue lendo e confira.

Tosador

Todo pet shop precisa de um bom tosador para manter a satisfação de seus clientes. O profissional de tosa costuma ser o responsável por aparar os pelos do animal preservando suas características naturais.

De forma que o cachorro possa ter alívio de calor e incômodos causados naturalmente quando os pêlos estão maiores do que deveriam.

Sendo o tosador o responsável por cuidar de toda a pelagem do animal e deixar seu visual bonito.

Groomer

A palavra groomer nada mais é que a palavra em inglês que designa tosador. No entanto, aqui no Brasil o groomer é um profissional que atua com tosa e é mais especializado.

O groomer é um profissional que normalmente tem o salário mais alto, por ser um tosador com mais conhecimento.

Frequentemente o groomer atua em competições e recebe títulos que fazem com que seu salário seja mais elevado. Justamente devido ao fato de ser um profissional que estudou mais e consequentemente se destaca no mercado.

Um tosador profissional que deseja se tornar groomer ao fazer cursos especializados, como já comentamos no texto anterior onde abordamos o que é groomer e o que esse profissional faz.

Esteticista

Em geral, o esteticista é o profissional que cuida das unhas dos pets e outros serviços secundários de higiene do pet.

É o esteticista que cuida da higiene das orelhas e dos dentes de seu pet, por exemplo. Contribuindo para que a saúde bucal do animal seja favorecida e ele tenha um visual bonito além de estar mais saudável.

Em alguns pet shops menores, esse tipo de serviço é feito pelo banhista. Que fica responsável não só pela higiene dos pêlos como também pela higiene bucal e demais limpezas secundárias.

Os salários são parecidos?

Entre esses profissionais, o salário do groomer é o maior. E isso ocorre justamente devido ao fato de ser um profissional mais especializado.

Portanto, investir na formação como groomer é o tipo de investimento que dá retorno no curto e longo prazo. Quanto mais o profissional é qualificado, maior tende a ser a satisfação dos clientes e isso se reflete no salário mais elevado.

Obviamente cada empresa tem a sua política de pagamento salarial. Em alguns pet shops o profissional ganha não só o salário, como também comissão por quantidade de atendimentos.

Por isso mesmo, todos os profissionais da área tendem a ganhar bem. Mas quem te fato consegue através da formação garantir um destaque para o próprio salário é o groomer.

O que faz com que seja interessante estudar e se especializar para seguir essa carreira. Principalmente se você tem por objetivo trabalhar em exposições e eventos. Para trabalhar nesse tipo de nicho, são convidados os profissionais mais capacitados.

Todo tosador pode se tornar groomer?

Sim! Um tosador que tenha interesse pode se tornar um groomer de sucesso. O curso do Samuel Castro, por exemplo é uma boa alternativa para se especializar.

Como já falamos anteriormente, o curso online do Samuel é de excelente qualidade sendo um material que te ajuda a se destacar nesse mercado competitivo.

Com os aprendizados de Samuel, você se torna um groomer de sucesso no mercado. Garantindo assim salários mais altos e acesso a novas oportunidades de trabalho.

 

Deixe um comentário

Curso de Banho e Tosa
com Samuel Castro
Enable Notifications.    Ok No thanks