Confira 7 dicas de vendas para Pet Shop

Confira 7 dicas de vendas para Pet Shop

Aumentar as vendas de seu pet shop pode ser mais simples do que você imagina. Desde que exista um cuidado especial com seu faturamento, redobrando a sua atenção na hora de cuidar da sua marca.

É preciso saber como abordar seus clientes, como organizar as gôndolas e que tipo de produto e serviço oferecer em seu pet shop.

São fatores que variam de acordo com o público que frequenta seu estabelecimento. Por isso, separamos 7 dicas de vendas para pet shop, que você poderá personalizar e aplicar em seu negócio.

Assim, seus indicadores de venda vão subir e suas gôndolas ficarão vazias, tal qual sempre sonhou!

Truques de vendas para pet shop

É importante adotar alguns comportamentos em seu pet shop, para que a equipe seja capaz de vender muito todos os dias. Confira as 7 dicas de vendas para pet shop.

1.      Conhecer o público

O primeiro segredo para vender muito é conhecer o público. Dessa maneira, você consegue encontrar quais produtos melhor atendem as demandas dessas pessoas.

Quando a empresa conhece intimamente seu público e necessidades, isso direciona a escolha de todos os produtos que compõem o estoque.

Contribuindo para a otimização de seu estoque e para evitar a compra de itens que irão encalhar.

2.  Promova eventos

Promover eventos em seu espaço ajuda a aumentar o fluxo de pessoas que frequentam o local.

Fazer ações como uma feira de adoção de cães e gatos em parceria com uma ONG, utilizando o espaço do pet shop ajuda a atrair mais pessoas para o local.

Além de ser algo positivo para a imagem que as pessoas desenvolvem sobre a sua marca, afinal, uma empresa preocupada com o bem-estar de animais para adoção irá cuidar bem dos pets que recebe.

Portanto, investir em eventos no seu pet shop é uma maneira de garantir melhores resultados para seu negócio. Podendo ser qualquer tipo de evento ligado ao universo animal.

3.  Capriche no ambiente

Quando seu cliente entra na loja, ele tem conforto? O local é limpo, agradável e bem decorado? Se o cliente desejar, ele pode sentar e esperar a equipe cuidar do animal dele?

Se respondeu “não” para alguma dessas perguntas, é hora de reorganizar seu negócio! É importante que o pet shop seja agradável e o cliente possa passar tempo na empresa.

4.  Invista em relacionamento com o cliente

Seu pet shop tem um cadastro de seus clientes? Se a resposta é não, saiba que não deveria ser assim!

Ter o cadastro de seus clientes é a melhor maneira de garantir que todos eles terão os melhores produtos à disposição.

Quando você cadastra o cliente e registra o que está sendo vendido, consegue ter certeza sobre suas compras para reposição de estoque.

Além de poder manter contato com o cliente oferecendo promoção em dia de seu aniversário e outros aspectos. Que tal investir em softwares para fazer esse tipo de cadastro em seu pet shop?

5.  Faça promoções ao longo do ano

É importante fidelizar os clientes e captar novos consumidores. Por isso mesmo, fazer promoções ao longo do ano é válido.

Aproveite datas como natal, dia dos animais, dia do amigo e outras datas para oferecer promoções em produtos e serviços.

Cuidado com o excesso de promoções para que seu negócio não fique marcado por esse excesso. Afinal, caso o cliente se habitue a só comprar em períodos promocionais isso será ruim para as finanças do seu pet shop.

6.  Capacite sua equipe

É importante oferecer capacitação constante para sua equipe. De modo que os profissionais estejam atualizados com as tendências de mercado, podendo atender os clientes da melhor maneira possível.

7.  Crie um programa de fidelidade

Nossa última dica, é oferecer um programa de fidelidade para seus clientes. Pense nos benefícios para que sejam atrativos e não causem prejuízos ao pet shop.

De forma que, isso contribua para que os clientes possam se manter fiéis, evitando perder consumidores para a concorrência.

Com essas 7 dicas em ação, seu pet shop vai vender muito mais todos os meses. É importante estar preparado para o aumento nas vendas, garantindo a satisfação de seus clientes ao serem bem atendidos e encontrarem tudo que procuram no pet shop.

 

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