Como ser um Passeador de Cães (Dog Walker)

Tempo de leitura: 3 minutos

Está pensando em desenvolver um trabalho como passeador de cães? Será que a carreira de dog walker é bem remunerada?

Nós separamos muitas informações para que você possa se preparar para ser um passeador de cães, dedicando seu tempo a fazer algo que gosta.

Como ser um Passeador de Cães?

O primeiro passo para ser um passeador de cães é gostar de animais e não ter vergonha de abordar seus donos.

Você vai precisar conversar com as pessoas e disponibilizar seus serviços. De modo que, possa atuar como passeador por conta própria, sem precisar de um vínculo empregatício.

Dessa forma, você pode decidir seu horário de trabalho, forma como irá atuar e isso irá influenciar sua renda mensal.

Para iniciar, vale a pena comprar coleiras apropriadas, saquinhos de lixo e investir em divulgação de seu trabalho.

Já pensou na ideia de usar uma camiseta com o seu contato para passear com cachorros? Certamente essa é uma ótima maneira de divulgar seu trabalho enquanto está passeando com os animais.

Tem vagas de emprego para Passeador de Cães?

Se você prefere se tornar um profissional com carteira assinada, é interessante saber que nas grandes capitais brasileiras, é possível encontrar vagas.

No entanto, esse é o tipo de trabalho que remunera melhor quem é autônomo e busca seus próprios clientes.

A divulgação de seu trabalho é o que fará com que a sua renda seja mais elevada a cada mês. Obviamente, é preciso ter disponibilidade de tempo para passear com os animais em dois turnos.

Além disso, a sua questão salarial dependerá apenas de sua performance. Portanto, o faturamento mensal pode ser bem elevado dependendo de quantos animais você levar para passear.

Quanto ganha um Dog Walker?

Depende diretamente da sua forma de trabalho. Se você opta por carteira assinada, pode ganhar entre 1 salário mínimo e 2 salários.

No entanto, quem opta por trabalhar por conta própria, fatura em média R$3 mil ao mês. Podendo variar para mais ou menos, de acordo com a quantidade de animais que você é capaz de levar para passear ao longo do mês.

Quando você oferece seus serviços em bairros mais nobres da cidade, a tendência natural é tenha mais facilidade de cobrar um preço mais elevado por seu serviço.

Portanto, a área na qual você atua também interfere diretamente no salário que você consegue fazer ao mês.

É possível, por exemplo, disponibilizar pacotes de serviços para fidelizar clientes. De modo que, mesmo como autônomo, você consiga ter uma média de salário que seja interessante para seu orçamento mensal.

Quando alguns clientes são fidelizados, é possível contar com o recebimento das quantias todos os meses. Portanto, vale a pena investir na fidelização de clientes, sempre oferecendo o melhor atendimento e preços justos.

Tem curso online de passeador de cães com certificado?

Sim! O curso de Dog Walker com carteirinha e certificado profissional, ensina tudo que você precisa para se tornar um passeador de cães habilidoso.

Afinal, passear com cães pode parecer simples e descomplicado. No entanto, a atividade exige bastante preparo.

É preciso comprar um tênis para fazer a caminhada diária com os animais. É importante dispor de sacos para remover dejetos dos cães. É fundamental entender um pouco a respeito do comportamento canino.

Uma vez que, você vai caminhar pela cidade com animais que estão sob sua responsabilidade. Eles precisam voltar para casa de suas famílias em perfeito estado de saúde.

E muitas vezes, você vai passear com mais de um animal ao mesmo tempo. Então, precisa estar preparado para todos os desafios que potencialmente irão aparecer em seu percurso. Fazer um curso é crucial para aprimorar seus conhecimentos e ser um dog walker de sucesso.

Afinal, o curso não se restringe somente ao passeio com o animal. Ao longo do material, você recebe dicas para o seu negócio como dog walker ser bem-sucedido. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *