montar um banho e tosa

Como montar um Banho e Tosa

Como montar um Banho e Tosa

 Montar um banho e tosa é uma oportunidade de empreender fazendo algo que você gosta, dentro de um segmento que cresce no país.

E ao contrário do que se imagina, o banho e tosa é uma empresa relativamente simples de montar. Principalmente devido ao fato de que o investimento inicial é relativamente baixo, ficando na faixa de até R$50 mil dependendo da localização e estrutura.

Para montar um banho e tosa e ter sucesso no segmento, você deve fazer um bom planejamento de seu negócio!

Pesquise o mercado na sua região

O primeiro passo antes de montar um banho e tosa é pesquisar a região e identificar se existe demanda. Avalie o local que você deseja instalar a empresa e perceba se nessa região existe um número elevado de famílias com animais de estimação.

Pesquise online, em sites como o IBGE. Sempre buscando informações sobre a existência de animais de estimação na região, para identificar se existe demanda.

Caso a demanda seja baixa, você poderá ter problemas para manter o negócio lucrativo e sustentável. Por isso mesmo, o primeiro passo é identificar oportunidades no mercado local.

Em alguns bairros é mais comum que exista demanda e ainda faltem empresas para suprir. Fazendo com que você tenha a oportunidade de montar um negócio bem-sucedido.

Comece com calma

Muitos empreendedores que estão começando acreditam que é necessário ter um negócio de grande porte. Quando na verdade, começar com uma estrutura proporcional às suas condições financeiras atuais é a melhor maneira de evitar endividamento.

Começar com uma empresa de pequeno porte te ajuda a evitar investimentos desnecessários e te ajuda a ter uma rentabilidade atrativa. De modo que isso contribua para que seu banho e tosa possa crescer com a demanda existente.

Procure diferenciais para seu banho e tosa

Nunca comece um negócio que oferece os mesmos serviços de todos os concorrentes! Se diferenciar é fundamental para que os clientes prefiram o seu banho e tosa.

Use sua criatividade para oferecer serviços e produtos que sejam diferenciais na região. Ter um groomer no banho e tosa, por exemplo, é um diferencial a depender da região em que sua empresa está instalada.

O groomer é um profissional mais qualificado e que é capaz de atender animais de diferentes portes e características.

Faça um planejamento de negócio

Para montar qualquer tipo de negócio você precisa fazer um planejamento. Considerando a média de custo de um aluguel na área pretendida, quais investimentos são necessários para a montagem da empresa e muitos outros fatores.

Esse planejamento estratégico precisa ser muito detalhado para que funcione como um mapa, indicando como será a montagem da empresa.

Desde os investimentos em estrutura até a contratação de equipe, tudo deve ser planejado. Justamente para que você verifique a viabilidade financeira de abrir esse negócio.

E para que o documento funcione como um guia para a abertura. Evitando que durante esse processo de investimentos você cometa falhas por não ter se planejado.

Invista em propaganda

Deixar de investir em propaganda para economizar é um erro cometido frequentemente por empreendedores iniciantes.

Deixar de anunciar seu negócio é um grave erro que poderá impactar na falta de movimento nos meses iniciais de funcionamento.

Por isso mesmo, dedique parte de seu capital inicial para a propaganda de sua empresa. Traçando estratégias para que todas as pessoas da redondeza conheçam seu banho e tosa.

Fazendo com que os vizinhos se tornem clientes do banho e tosa e sejam fidelizados pela qualidade de atendimento.

Procure sempre reinvestir

Quem vai montar um banho e tosa de pequeno porte deve ter em mente a importância de reinvestir constantemente.

De maneira que o negócio possa crescer a cada reinvestimento em estrutura e qualidade de atendimento. Seja qual for o porte de seu negócio, reinvestimentos são necessários para que ele tenha sucesso no setor.

Um reinvestimento possível, é fazer cursos e qualificações para atender melhor seus clientes. Um curso de groomer, como o de Samuel Castro que não se prende somente ao cotidiano de pet shop é um ótimo investimento para quem quer empreender.

Ao longo do curso o conteúdo te ensina até mesmo dicas sobre gestão de sua empresa. O que ajuda a manter o mais alto padrão de satisfação de seus clientes.

 

Deixe um comentário

Curso de Banho e Tosa
com Samuel Castro
Enable Notifications.    Ok No thanks