banho e tosa em casa

Como montar um Banho e Tosa em Casa

Como montar um Banho e Tosa em Casa

 Está pensando em abrir um banho e tosa usando o espaço que já possui disponível em casa? Essa é uma ótima ideia devido ao fato de te ajudar a economizar mensalmente com aluguel de um espaço.

Mas para ter sucesso no seu banho e tosa em casa, é preciso planejar muito bem seu negócio e suas finanças. De modo que você consiga montar uma boa estrutura e atender muito bem seus clientes.

Isso irá garantir que o negócio seja bem sucedido ao longo prazo e você conquiste os resultados esperados, podendo fazer o negócio crescer.

Se especialize para ter um banho e tosa

Antes de iniciar seu negócio é importante se preparar para receber seus clientes. Fazer um curso de groomer, por exemplo, é um diferencial para seu banho e tosa.

De forma que você possa usar esse diferencial como maneira de cativar novos clientes todos os dias. Ao fazer um curso completo para contribuir para sua carreira no banho e tosa, você se especializa não só nos cuidados com os animais.

O curso do Samuel Castro, por exemplo, dá dicas de administração de uma empresa. Contribuindo para que você aprenda especificidades que vão fazer diferença no dia a dia de seu negócio.

Equipe seu banho e tosa

Se o objetivo é economizar, você pode comprar alguns dos equipamentos de segunda mão. Existem equipamentos que são fundamentais, como:

  • Máquinas de tosa profissional e lâminas de tosa;
  • Pentes adaptadores;
  • Soprador para retirada da água do pelo;
  • Secador;
  • Desemboladores, pentes, rasqueadeiras, alicate de unha;
  • Shampoos e condicionadores específicos para cães e gatos;
  • Brinquedinhos para distrair o animal enquanto ele recebe o banho;
  • Banheira para pet shop;
  • Avental;
  • Mesa de tosa;
  • Guia de mesa.

Comprar alguns desses itens de segunda mão pode te ajudar a economizar e montar seu banho e tosa com qualidade. Após os primeiros atendimentos você pode usar a renda obtida para continuar investindo em estrutura.

O ideal é que você compre ao menos os itens básicos para o funcionamento e faça reinvestimentos conforme a necessidade e disponibilidade.

Gastos ao longo do ano

É importante que você tenha a noção de que, os valores recebidos nos atendimentos diários não são considerados o lucro do negócio.

Você não pode gastar essa quantia por inteiro, tendo em vista que ao longo do ano todo você terá gastos com seu negócio. Shampoos e condicionadores acabam, lâminas precisam ser trocadas e muitos outros custos se apresentam esporadicamente.

Além dos custos fixos de energia elétrica e água, por exemplo, que precisam ser pagos todos os meses.

Outra quantia que deve estar destinada a ser investida em seu negócio é o valor para divulgar a empresa. A divulgação deve ser permanente, para que seu negócio sempre esteja atraindo e satisfazendo novos clientes.

Para tal, é importante também oferecer um atendimento extremamente confiável e profissional. Não se esqueça que, mesmo estando em casa, se trata de seu negócio.

Por isso mesmo, você deve atender da melhor forma possível, mantendo o cliente satisfeito e o animal bem cuidado. Essa combinação é fundamental para fidelizar clientes.

Legalize seu negócio

Parte importante do processo de abrir uma empresa, é legalizar seu funcionamento. Por isso mesmo, procure fazê-lo quando houver oportunidade para tal.

Se for possível legalizar a empresa antes mesmo de abrir, você terá muito mais tranquilidade para trabalhar. Evitando que alguma fiscalização te impeça de continuar fazendo o seu trabalho.

Ou resulte em alguma multa que seja muito mais alta do você pagaria caso a empresa já estivesse atuando de forma legalizada.

Para isso, você pode contratar um contador que irá te auxiliar a regularizar a sua empresa. Garantindo um funcionamento tranquilo e de acordo com a Lei.

 

Deixe um comentário

Curso de Banho e Tosa
com Samuel Castro
Enable Notifications.    Ok No thanks