abrir banho e tosa sem precisar investir muito

Como abrir um banho e tosa com pouco dinheiro

Como abrir um banho e tosa com pouco dinheiro

O segmento de banho e tosa tem apresentado crescimento no país inteiro, acompanhando o ritmo das famílias que cada vez mais adotam animais de estimação.

Sendo comum até mesmo, que casais recém-casados adotem um pet antes de pensar em aumentar a família.

O que faz com que as empresas dedicadas aos cuidados de animais precisam atender a toda a demanda gerada por essas famílias.

Se você quer abrir um negócio de banho e tosa com pouco dinheiro, é totalmente possível! E para isso, você vai precisar de planejamento.

Defina seu orçamento

Quando o orçamento disponível para a abertura do banho e tosa é pouco, você deve definir o valor máximo que poderá ser usado.

A partir disso, irá perceber a viabilidade da abertura, verificando quais são os investimentos que você realmente precisa fazer.

No caso de uma abertura de banho e tosa com pouco dinheiro, você pode por exemplo, investir em equipamentos de segunda mão em bom estado.

Dessa forma, paga um pouco menos pelos itens que funcionarão tais quais os novos. De modo que você possa equipar seu banho e tosa para funcionar perfeitamente sem que isso pese no orçamento.

Faça uma lista de tudo que precisa comprar

Montar um negócio não é simples, principalmente quando o orçamento é limitado. Por isso mesmo, você deve listar tudo aquilo que precisa comprar.

De olho na lista, faça orçamentos com as empresas que fornecem esses produtos. Procure sempre analisar além do orçamento, a reputação da empresa.

Muitas vezes, a busca por algo mais acessível faz com que você caia em golpes e acabe perdendo o dinheiro que tem. Portanto, além de procurar bons preços, avalie se de fato aquele vendedor ou empresa é um bom parceiro.

Justamente para evitar que as suas compras sejam arruinadas por algum tipo de golpe. De posse dessa lista de produtos a serem comprados, calcule se a verba total disponível é suficiente para realizar as compras.

Caso não seja, recorrer a produtos de segunda mão é uma boa alternativa. Sempre considere também, que existem itens que podem ser comprados após o banho e tosa já está funcionando.

Se planeje para continuar investindo

É muito importante perceber que, todo negócio precisa de novos investimentos enquanto está em pleno funcionamento.

Principalmente um negócio que foi montado com pouco dinheiro. Um banho e tosa costuma custar entre R$30 mil e R$50 mil para ser montado completo, com todos os itens novos.

No entanto, você consegue baratear esse custo ao comprar itens de segunda mão. O ideal é que nesse momento de abertura com pouco dinheiro, você foque em comprar somente aquilo que é realmente necessário para funcionar.

Montando uma pequena estrutura que seja capaz de atender com qualidade aos primeiros clientes de seu negócio. De maneira que, esses primeiros recebimentos contribuam para que a empresa tenha condições de fazer novos investimentos em estrutura.

Defina parte de seu orçamento para propaganda

Um erro comum de quem busca economizar no início de uma empresa é não destinar dinheiro para promover o negócio.

Esse erro pode fazer com que o início do seu negócio seja muito mais lento. Afinal, poucas pessoas conhecerão a empresa, ocasionando dificuldade de conquistar os primeiros clientes.

Por isso mesmo, indicamos que você separe uma quantia de seu capital inicial para divulgar a abertura do banho e tosa.

De forma que isso contribua para que nos primeiros dias de funcionamento já exista uma demanda de clientes.

Fazendo o trabalho de maneira organizada e bem pensada para agradar, você vai conseguir fidelizar esses clientes e ter bons resultados financeiros.

Tenha paciência

Começar com uma estrutura pequena não é um problema! Muitos empresários iniciantes acreditam que ter pouco capital para investir é um grave erro, quando na verdade, todos deveriam começar com a estrutura que conseguem manter.

De forma que isso contribua para que a empresa seja sustentável ao longo prazo e consiga ser lucrativa desde seu primeiro mês de atuação.

Use todo o seu conhecimento no segmento para agradar aos seus clientes e garantir que esse negócio será um sucesso. E se possível, invista também em se especializar para oferecer um atendimento diferenciado no banho e tosa.

Fazer um curso de groomer, por exemplo, é uma boa alternativa de investimento para que seu atendimento aos pets seja o principal diferencial de seu negócio.

Deixe um comentário

Curso de Banho e Tosa
com Samuel Castro
Enable Notifications.    Ok No thanks